Secretaria de Estado do Turismo

Santa Catarina na WTM Latin America 2024: Novas rotas aéreas, estande inovador e potencial turístico em destaque

Fotos: Arquivo/Setur

A Secretaria do Turismo de Santa Catarina (Setur/SC) participará, com um estande próprio, da feira WTM (World Travel Market) Latin America 2024, que reúne grandes nomes do trade. Com o tema “The Future is Open. Be the Change” (O futuro é aberto. Seja a mudança), o evento acontece entre os dias 15 a 17 de abril em São Paulo, capital, e é uma oportunidade de apresentar o melhor de Santa Catarina para operadores de turismo do mundo inteiro.

Para apresentar todo o potencial turístico de Santa Catarina, a Setur, em parceria com o Senac, o Sesc,  CNC e a Fecomércio, proporcionará um cooking show com pratos típicos catarinenses. Também, contará com a presença de coexpositores que representam a diversidade das vocações turísticas de Santa Catarina. Nesta edição, o estado estará responsável por um dos maiores estandes da feira, com tela de LCD, sistema de som e infraestrutura para apresentações das diversas atrações que Santa Catarina proporciona aos visitantes. 

Durante os três dias de feira, a Setur terá uma agenda com muitas reuniões e ações com grande importância para o desenvolvimento do setor no estado. Um dos momentos mais aguardados pela Secretaria, é o lançamento do voo direto, realizado pela companhia aérea Azul, entre Florianópolis e Assunção. Também, no âmbito da internacionalização, será realizada uma ativação com a Copa Airlines, para celebrar a abertura da nova rota entre Santa Catarina e o Panamá em junho deste ano. Além disso, também serão realizadas palestras e workshops ao longo dos três dias de evento.

“A WTM é de extrema importância para todo o trade turístico, e, para Santa Catarina, é mais uma maneira de se posicionar no mercado nacional e internacional. Temos crescido no Brasil, principalmente durante o verão, mas o principal intuito da Setur é retirar a sazonalidade e mostrar a consolidação do estado como destino de desejo o ano todo para pessoas de todos os lugares do país”, afirma a Secretária Adjunta da Setur, Catiane Seif. Segundo a Secretária, que foi representar a Secretaria do Turismo na feira — juntamente à sua equipe de marketing —, é necessário buscar equipamentos para aumentar a visibilidade de Santa Catarina em todo o país e a WTM apresenta tais ferramentas, como o networking e pessoas do trade, capazes de ajudar na promoção do estado catarinense.

Após a criação da nova marca do turismo, Santa Catarina tem tido mais força para demonstrar, seja nacional ou internacionalmente, o porquê proporciona a seus visitantes um estado de alegria. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *