Santa Catarina marca presença na FIT 2025 – Feira Internacional de Turismo da América Latina na Argentina.

Santa Catarina marca presença na FIT 2025 (Feira Internacional de Turismo da América Latina), que ocorre em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 27 e 30 de setembro. O encontro é uma das maiores plataformas do setor, reunindo em um único espaço agentes de viagens, operadores, hoteleiros e representantes de destinos de todo o mundo.
A Secretaria de Turismo de Santa Catarina (SETUR), juntamente participa da FIT 2025 com estande inédito e com o objetivo de promover o estado como um destino de destaque durante as quatro estações do ano. A atuação na feira busca fortalecer o setor, gerar novas conexões comerciais e atrair voos e visitantes, divulgando Santa Catarina como referência em paisagens, cultura e gastronomia de excelência. A comitiva, que conta com a participação de coexpositores, é liderada pela Secretária de Estado do Turismo, Catiane Seif, e contará com ativações culturais e gastronômicas dentro do estande.
“É fundamental estarmos presentes na FIT, pois a Argentina é o maior emissor de turistas para Santa Catarina. Este ano, estamos com um diferencial importante: não viemos apenas promover o sol e praia, mas sim apresentar o estado em sua totalidade, com experiências completas que abrangem as quatro estações do ano”, afirma a secretária Catiane Seif.
No estande da SETUR, estarão presentes mais de 30 coexpositores, incluindo empresas de receptivo, hotéis, agências de viagens e entidades estaduais e privadas. Juntos, eles irão divulgar as potencialidades do turismo regional e fortalecer a imagem de Santa Catarina no mercado internacional, especialmente diante da alta demanda de turistas argentinos registrada nas últimas temporadas de verão.
O Governo de Santa Catarina vem investindo em ações contínuas que promovem o estado na América Latina. Isso inclui a participação em rodadas de negócios estratégicas, além da realização de um roadshow focado em apresentar as experiências e os produtos turísticos catarinenses.
A participação no evento visa ampliar a visibilidade de um estado que valoriza a natureza e sua ampla diversidade étnica e cultural. A estratégia reforça o olhar da SETUR para atrair visitantes de diferentes mercados emissores e consolidar aqueles que já têm Santa Catarina como um dos principais destinos para férias, lazer e negócios.
Deixe um comentário