A- A A+

Até o próximo dia 28, Jaraguá do Sul é palco do FEMUSC, o maior festival-escola da América Latina. Para a 18ª edição do festival, os organizadores prepararam uma programação que promove o encontro do estilo clássico com o popular. O evento receberá cerca de 900 músicos de 27 países e 17 estados brasileiros.

Um dos grandes destaques deste ano é a apresentação de três óperas, montadas especialmente para o evento. No dia 13/01, a encenação da obra  “A Paixão Segundo São Mateus”, uma das mais importantes contribuições de J. S. Bach, abre a série de apresentações.

Já no dia 20/01, o público poderá assistir a Ópera “As verdades de Orfeu”, com música de Claudio Monteverdi e Cristoph Willibald Gluck.

FEMUSC 3

A terceira ópera, “Hansel & Gretel”, do compositor alemão Engelbert Humperdinck (1854–1921), promete agradar adultos e crianças, no dia 27/01. Inspirada no célebre conto de fadas dos Irmãos Grimm, detalha  a famosa história de João e Maria.

Outro ponto alto do FEMUSC é o show de MPB, intitulado “Tenho Sede”, que acontece neste sábado, dia 14, às 20h30, no Teatro SCAR, com transmissão ao vivo para todo o Brasil.

Em comum, todas as canções vão falar sobre a água, esse recurso natural tão importante que precisa ser preservado, chamando atenção do público para o tema sustentabilidade.

Mais um momento emocionante desta edição deve ser o “Concerto das Nações”, no qual músicos de diferentes nacionalidades sobem ao palco enaltecendo a própria cultura, mostrando que a arte é capaz de unir povos e  ajudar a semear a paz. O concerto está programado para a segunda-feira, dia 16, à partir das 20h30.

FEMUSC 1

Serão aproximadamente 200 apresentações, todas gratuitas, mediante retirada antecipada dos ingressos, que são distribuídos sempre 48 horas antes de cada concerto.

18ª edição do FEMUSC:

De 8 a 28 de janeiro de 2023

Centro Cultural SCAR, Jaraguá do Sul (SC)

Transmissão ao vivo pelo YouTube para todo o Brasil

Mais informações no site do FEMUSC.

FEMUSC 2

Crédito das fotos: Diego Redel e Chan/WeArt

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito