A- A A+

A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) constituiu uma parceria com a Desbravador Software, uma empresa especializada em sistemas de gestão para a hotelaria, com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SC). De forma colaborativa, todos os estabelecimentos que tiverem o software da Desbravador conseguem participar, fornecendo informações genéricas sobre a ocupação hoteleira do município ou região e em determinado período do ano. 

Para o meio de hospedagem participar é muito prática e simples. Basta o hotel ou a pousada responder um formulário com quatro perguntas, acessado através de um QRCode, e, automaticamente, a adesão é realizada. Com isso, a Desbravador repassa à Santur os dados autorizados. Posteriormente, estes serão tratados e inseridos no Almanach, Sistema de Inteligência Turística da Santur, que apresenta painéis com informações relativas à economia, acessos e equipamentos turísticos, bem como estudos e pesquisas do setor.

“Todas essas iniciativas são tomadas para auxiliar o gestor de turismo na tomada de decisões mais assertivas e na qualificação do mercado turístico. Quanto ao formulário, vale lembrar que a adesão é gratuita e respeita os princípios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), resguardando todos os clientes da Desbravador Software da divulgação de dados sensíveis do empreendimento e/ou de seus hóspedes”, explica o gerente de Inteligência de Mercado da Santur, Edgar Tramontim. 

Para participar da adesão e ajudar o turismo catarinense a ser mais qualificado e profissional acesse o formulário clicando aqui. Conheça, também, o Almanach: http://www.setur.sc.gov.br/almanach.

“É muito importante que a Santur esteja sempre atenta às demandas do setor turístico. Sabemos que, mesmo sendo um destino perfeito, é possível melhorar. Essa parceria, assim como tantas outras que a agência constitui, é reflexo do trabalho incansável da nossa equipe, que entende que quantos mais dados do segmento tiver, melhor a qualidade do turismo em Santa Catarina”, acrescenta Henrique Maciel, presidente da Santur.

 

Informações adicionais para imprensa:

Lara Silva

Assessoria de Imprensa

Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina - Santur

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.setur.sc.gov.br/

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SETUR | Tecnologia: Open Source | Acesso restrito